Publicidade
Jornalismo

RN: prédios públicos são incendiados no quarto dia de ataques criminosos

Governo afirma que 71 suspeitos foram presos e ministério se compromete a enviar mais agentes da Força Nacional

Imagem da noticia RN: prédios públicos são incendiados no quarto dia de ataques criminosos
Visão do alto de avenida, prédios, casas e área com foco de incêndio durante a noite
• Atualizado em
Publicidade

Dois prédios públicos, da prefeitura de São Gonçalo do Amarantes, foram incendiados por criminosos no quarto dia seguido de ataques em cidades no Rio Grande do Norte, na noite e madrugada de 6ª feira (17.mar). A cidade fica próxima da capital Natal. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O prédio atingido armazenava medicamentos, totalmente destruídos. Já em Natal, o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no centro da cidade, foi tomado pelas chamas ateadas e motos estacionadas no local. O transporte público permanece suspenso. Ninguém se feriu nos dois casos. Moradores registraram vídeos dos incêndios. 

Ataques no RN chegam ao quarto dia seguido | Reprodução/SBT

A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu para implementar medidas com objetivo de conter os ataques. Segundo o governo, o ministro da Justiça Flávio Dino se comprometeu a enviar mais agentes da Força Nacional. Ainda de acordo com o estado, as polícias militares do Ceará e Paraíba mandaram reforços, com agentes e helicópteros. 

Foram presos 71 suspeitos e dois adolescentes apreendidos. Dos detidos, dez eram foragidos e um deles usava tornozeleira eletrônica. Armas, explosivos, carros, motos, drogas e dinheiro também foram apreendidos. Está em andamento uma grande operação, com 30 mandados de prisão e 20 de apreensão em várias cidades. 

Governo diz que 71 foram presos após ataques | Reprodução/SBT

A capital Natal e municípios da região metropolitana são as mais atingidas pelos criminosos desde a madrugada de 3ª feira (14.mar). A polícia crê que os ataques sejam orquestrados por facções criminosas do estado. Os bandidos supostamente pleiteiam melhorias no sistema prisional. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade