RS: homem que matou ex-companheira a facadas está foragido há um ano
Vítima foi atraída para emboscada na cidade de Charqueadas. Família pede justiça
Ingrid Oliveira
Um homem que atraiu a ex-companheira para uma emboscada e a matou a facadas em Charqueadas (RS), permanece foragido após um ano do assassinato. A família de Tainara Oliveira Silva, de 19 anos, pede justiça e quer o criminoso atrás das grades.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ex-namorado começou a enviar ameaças de morte à vítima após ela fazer uma postagem na internet com uma transformação no cabelo. Antes de matá-la a facadas, Douglas dos Santos Rodrigues, de 27 anos, tentou comprar uma arma para cometer o crime.
No dia 4 de fevereiro do ano passado, a vítima, que estava na casa de uma amiga, foi até a rua encontrar o ex para pagar uma dívida. Naquele momento, foi esfaqueada e voltou para o imóvel ensanguentada.
Após cometer o crime, o assassino fugiu da cidade e segue foragido. Segundo a polícia, o crime foi premeditado e um mandado de prisão por feminicídio foi expedido sete dias após o feminicídio.
No estado do Rio Grande do Sul, 106 casos de feminicídio foram registrados no ano de 2022 e em mais de 92% dos casos o autor do assassinato é companheiro ou ex-companheiro das vítimas.
LEIA TAMBÉM: