Motorista de app é agredido por marido de passageira, que fugia do homem
Agressor se pendurou em janela e ameaçou capotar carro. DF registrou tiros contra condutor
Lucas Oliver
Um motorista de aplicativo foi agredido pelo marido de uma passageira que tentava sair de casa para fugir da violência do companheiro. O crime foi cometido em Águas Lindas de Goiás (GO) e registrado pela câmera instalada no carro do trabalhador.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O motorista Taylor Cruz recebeu o chamado por volta das 22h, com destino a Taguatinga (DF). A passageira estava acompanhada da mãe, do irmão e de uma bebê de seis meses no colo. Segundo Taylor, a mãe da passageira saiu primeiro, avisando que a filha estava vindo. Depois, ele saiu do carro para ver os pneus quando o marido da vítima partiu para dentro do veículo, tentando tirar a chave da ignição.
Na confusão, todo entraram no carro e Taylor acelerou. As imagens da câmera não mostram, mas o homem estava pendurado na janela da porta, fazendo ameaças, dizendo que capotaria o veículo. Enquanto isso, o motorista tentava se desvencilhar das agressões e segurando o volante. Atrás, as mulheres ficaram desesperadas.
Metros à frente, ligando o carro novamente e acelerando, o agressor se desprendeu do veículo e caiu na pista. Após o caso, Taylor foi à delegacia e a passageira pediu medida protetiva. O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.
Abalado com o caso, Taylor afirmou que não consegue mais voltar a trabalhar. "Infelizmente é uma profissão de risco. É uma profissão bem perigosa", lamentou. "Nós não temos o aparo das plataformas. Por mais que eles tenham algumas coisas pra proteger, mas na prática é um aparo nulo. Não tem um amparo total", afirmou.
Na mesma região, na Asa Norte de Brasília, um passgeiro armado agrediu e atirou duas vezes contra um motorista, na saída de um bar. O condutor estranhou o destino da viagem: Caxias do Sul, a dois mil quilômetros da capital federal.
No local de partida, o passageiro estava com um casal e afirmou que, na verdade, a corrida era para um motel. O motorista pediu para fazer a alteração do destino no aplicativo, deixando o cliente irritado e alterado, sacando uma arma e disparando, além de cometer agressões com socos e chutes.
Segundo o casal que estava junto, o atirador e todos os ocupantes são policiais. O casal ainda tentou tirar a arma do autor dos tiros. Diante dos casos, os motoristas que trabalham com aplicativos de transporte pedem mais segurança.
VEJA TAMBÉM: