Publicidade
Jornalismo

Brasileira é morta pelo namorado nos Estados Unidos

Corpo da jovem, de 22 anos, ainda não foi localizado pela polícia americana; suspeito foi preso

Imagem da noticia Brasileira é morta pelo namorado nos Estados Unidos
jovem brasileira é assassinada pelo namorado nos EUA
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, procura pelo corpo da brasileira Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, que foi assassinada pelo namorado durante uma viagem de férias. Luís Antônio Gomes Akay foi preso na última 2ª feira (02.jan) e confessou que matou a jovem por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Anna Laura, que morava no estado da Virgínia e era soldado do exército norte-americano, não se comunicava com a família, no Pará, desde o dia 27 de dezembro. A mãe da jovem, a professora Erbena Costa, procurou a Delegacia da Polícia Federal em Santarém no dia 30, para comunicar o desaparecimento da filha.

Parentes e amigos se uniram para procurar por Anna Laura, que foi vista pela última vez no hotel DoubleTree, em El Segundo, mas no dia 02 o FBI confirmou a morte dela e a prisão do suspeito de feminicídio.

Amigos e familiares fizeram postagens procurando por Anna Laura | Reprodução/Redes sociais

Segundo a PF, que está em contato com as autoridades americanas, Luís Akay não informou a localização do corpo da vítima, dificultando assim as buscas.

Luís Akay confessou que assassinou a jovem por não aceitar o fim do relacionamento | Reprodução/Redes sociais

Anna Laura foi estudar nos Estados Unidos há cinco anos e se formou na Johnson & Wales University. Depois, entrou para o exército dos EUA -- o U.S Army. Ela faria 23 anos no dia 25 de janeiro.

Familiares que conversaram com o SBT News disseram que, devido à distância, as informações sobre o caso ainda são escassas. "Minha prima precisa vir para casa, lá não é a casa dela", disse uma parente da jovem.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, informou que tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos familiares, "em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade