Menores infratores enforcam e matam servidor durante fuga da Fundação Casa
Caso foi registrado no domingo (11.dez), na unidade de Guarujá, litoral de São Paulo
Primeiro Impacto
Um servidor público foi estrangulado e morto por menores infratores internados na Fundação Casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. A vítima e outros dois funcionários do local foram feitos reféns pelos adolescentes, que conseguiram fugir.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação aconteceu na noite de domingo (11.dez) e contou com a participação de pelo menos sete dos 10 infratores internados no local. Um deles foi capturado.
Segundo o depoimento de uma das vítimas, os jovens aproveitaram os momentos antes das portas serem fechadas para realizar a fuga. Primeiro eles dominaram um dos servidores e aplicaram um mata-leão com o auxílio de um lençol. O segundo agente foi rendido logo depois, ao subir no pavilhão para averiguar a origem do barulho. Ele também recebeu um mata-leão e teve os pés e as mãos amarrados.
Com as chaves em mãos, os adolescentes foram até a quadra de esportes, onde conseguiram quebrar o alambrado e fugir.
O SAMU foi acionado por um terceiro funcionário da instituição, mas, ao chegar no local, constatou a morte do servidor público.
Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a morte do servidor e a fuga dos adolescentes.