Caminhada termina em confusão entres petistas e bolsonaristas no Rio
Apoiadores de Freixo dizem ter sido agredidos; deputado Rodrigo Amorim nega e se diz ofendido
Uma caminhada política ligada ao candidato a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo terminou em confusão, na manhã deste sábado (16.jul), na Praça Saens Pena, na Tijuca, zona zorte do Rio de Janeiro. Apoiadores de Freixo estavam fazendo campanha pelo local quando foram atacados por um grupo, onde estava o deputado estadual Rodrigo Amorim. Segundo informações, eles teriam agredido os militantes e destruído as bandeiras que eles estavam usando.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado aparece discutindo com apoiadores do candidato Marcelo Freixo. De acordo com um dos manifestantes, eles estavam caminhando quando Rodrigo Amorim e outros apoiadores, desceram de um automóvel e começaram a ofendê-los. De acordo com eles, chegaram a quebrar as bandeiras e ainda mostrar estarem armados. Os dois grupos chegaram a discutir.
Os envolvidos foram para à delegacia da Tijuca. Em nota, o deputado Rodrigo Amorim informa que estava com apoiadores na Praça Saens Pena, ponto de encontro para irem a um evento do PTB em São Cristóvão, quando uma equipe do deputado Marcelo Freixo começou a ofender sua família e a do presidente da República. Freixo estava em campanha antecipada na Praça, com sua equipe de seguranças armados irregulares, alvo de CPI criada pelo deputado Rodrigo Amorim na Alerj. Não houve nenhum episódio de violência física.
Marcelo Freixo afirmou que esteve na feira de artesanato para conversar com os feirantes e artistas sobre o Rio, quando o deputado Rodrigo Amorim apareceu com outros 10 homens armados. Eles teriam ido para cima de mulheres, idosos e crianças com muita violência. Freixo disse que o Rio precisa de paz, diálogo e que a política não pode oferecer violência.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca) como ameaça e injúria.
Segue uma parte do que acabamos de enfrentar aqui. Precisamos de segurança para fazer nossa campanha! Nem começou e já estamos assim?! pic.twitter.com/2xqVaRznwi
? Elika Takimoto (@elikatakimoto) July 16, 2022