Relembre quem foi Rafael Miguel, ator morto por Paulo Cupertino
Jovem de 22 anos foi morto a tiros, junto com os pais, João e Miriam, em junho de 2019
SBT News
Quase 3 anos depois do crime que chocou o Brasil, o nome do ator Rafael Miguel voltou às manchetes de todo país, na tarde desta 2ª feira (16.mai), depois que o pai da namorada dele e principal suspeito do caso foi preso, na zona sul de São Paulo.
Paulo Cupertino estava foragido desde 09 de junho de 2019, quando Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foram assassinados, na calçada em frente à casa de Isabela Tibcherani, que na época tinha 18 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O rapaz e família teriam ido até a casa da jovem para tentar convencer Cupertino a aceitar o relacionamento dele com Isabela; uma atitude que, segundo familiares, demonstrava a bondade e a responsabilidade do ator. "Rafael era uma pessoa de um coração muito bom, queria ajudar. Ele queria então mostrar para o pai dela [Isabela], junto com os pais dele, que ele era um garoto de respeito, que ele era um garoto de família", lembrou Maria do Carmo Viana, prima do artista, no dia do funeral da família.
Com seu jeito doce e brincalhão e talento de sobra, Rafael Miguel ganhou as telinhas e o coração de seus colegas de trabalho quando ainda era muito jovem. Em seu primeiro trabalho na TV, o menino de apenas 9 anos não só ganhou projeção nacional como também marcou uma geração: como não lembrar do comercial em que ele interpretou um garotinho apaixonado por brócolis?
Não demorou muito para que Rafael logo estreasse suas primeiras novelas. Na TV Globo, o menino atuou em 'Pé na Jaca' (2006), 'Cama de Gato' (2009) e no especial 'O Natal do Menino Imperador' (2008). Aqui no SBT, o ator desempenhou tanto o seu primeiro quanto o seu último papel na TV: o pequeno Bentinho da novela Cristal, em 2006, e o adolescente Paçoca, no sucesso infantojuvenil Chiquititas, em 2013.
"Ele era um profissional exemplar, todos gostavam muito dele, a equipe gostava muito dele. Eu, particularmente, o dirigi em várias cenas; sempre muito atencioso, sempre com vontade de aprender", contou Reinaldo Boury, que dirigiu a novela Chiquititas.
Saiba mais sobre a vida e a carreira de Rafael Miguel na reportagem: