Troca de tiros entre assaltantes e PM aposentado mata inocente em SP
Um criminoso foi atingido e também faleceu; o comparsa conseguiu fugir
SBT Brasil
Um jovem inocente foi assassinado durante uma troca de tiros entre assaltantes e um policial militar aposentado na última 5ª feira (5.mai), no Capão Redondo, zona sul São Paulo. Um criminoso morreu e o comparsa conseguiu fugir.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dois bandidos furtaram uma motocicleta, que estava estacionada em frente a uma locadora de equipamentos para construção civil. Pelas câmeras de monitoramento, o dono da empresa viu o que aconteceu e pediu para um dos funcionários, um policial militar aposentado, recuperar a moto.
Segundo a polícia, o PM aposentado, que estava armado, tentou impedir que os ladrões fugissem e um dos bandidos jogou a moto na direção do policial, momento em que foram efetuados os primeiros disparos. Durante a troca de tiros, dois irmãos que passavam de moto pelo mesmo local, a caminho do trabalho, foram atingidos pelos disparos.
Paulo Nascimento de Deus estava na garupa da motocicleta e foi baleado duas vezes, nas costas e no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não sabe de qual arma partiram os disparos que mataram o jovem de 20 anos. O irmão dele, que também foi baleado nas costas, teve alta do hospital nesta 6ª feira (6.mai).
Em depoimento, o policial militar aposentado, Misael de Souza Fernandes, alegou legítima defesa e contou que "efetuou dois disparos contra os criminosos e que também ouviu tiros em resposta".
A equipe do SBT esteve na empresa onde ele trabalha, mas Misael se recusou a contar detalhes do crime.
Veja também: