Rússia promete mais ataques contra Kiev após destruição de navio
Conhecido como "assassino de porta-aviões", a embarcação carregava mísseis e sistemas de defesa
O Ministério da Defesa da Rússia informou, nesta 6ª feira (15.abr), que irá intensificar os ataques contra a capital ucraniana, Kiev, em resposta à destruição do principal navio do exército. De acordo com a pasta, os militares também devem assumir o controle total da Usina de Aço Ilyich, na cidade portuária de Mariupol, que está cercada por tropas russas há semanas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O número e a escala de ataques com mísseis a alvos em Kiev aumentarão em resposta a quaisquer ataques terroristas ou atos de sabotagem em território russo cometidos pelo regime nacionalista de Kiev", disse o ministério, em comunicado.
Conhecido como "assassino de porta-aviões", a embarcação russa carregava 16 mísseis com alcance de pelo menos 700 quilômetros, além de sistemas de defesa aérea capazes de proteger a esquadra de ataques aéreos. Pelas redes sociais, o governo da Ucrânia informou que o navio foi atingido por mísseis locais, enquanto Moscou afirma que o naufrágio da embarcação aconteceu devido a um incêndio por munição explosiva.
+ CIA alerta que desespero de Putin na Ucrânia representa ameaça nuclear
Nesta manhã, novas explosões foram ouvidas em Kiev. Além disso, cidades como Severodonetsk, Rubizhne, Kreminna, Lisichansk, Novodru zesk, Popasna, Girske e Zolote também continuam sendo alvo de bombardeios pelo exército russo.
Leia também
+ Drone mostra combate ativo na cidade de Mariupol enquanto civis fogem
+ Mais de 870 mil ucranianos retornaram ao país em meio à guerra
+ Ucrânia: Putin pode ser punido apenas quando não for mais presidente