Flagrante: criança de 1 ano é agredida em escola de São Paulo
Professora que cometeu a violência foi despedida por justa causa
SBT Brasil
Uma criança, de 1 ano e 10 meses, foi agredida por uma professora de um colégio particular, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Câmeras de monitoramento da escola registraram as agressões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas imagens, a professora é vista penteando o cabelo da aluna e, em determinado momento, começa a agir com truculência. Ela puxa o cabelo e aperta as bochechas da menina, que chora, e ainda vira o pescoço da criança com violência.
Após notar os sinais da agressão e a mudança no comportamento da filha, a família decidiu investigar o que estaria acontecendo e, ao verificar o circuito interno, que todos os pais têm acesso, constataram a agressão. Segundo o advogado da família, Franco Antunes, logo após descobrirem a violência, a menina foi retirada da escola
A diretora do colégio não quis gravar entrevista. Já o advogado da instituição, Luciano Fernandes Ribeiro, afirma que está à disposição da família e dos órgãos de investigação. "Assim que a diretora teve conhecimento, ela já chamou a funcionária, fomos a sala de monitoramento, retrocedemos a imagem, verificamos, demonstramos e ela e de imediato ela foi demitida por justa causa".
O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial da Praia Grande. A família da criança espera a abertura de um inquérito policial, para apurar se a ocorrência trata-se de um fato isolado e determinar os responsáveis pelas agressões.
Veja também: