Publicidade
Jornalismo

Emmy Internacional anuncia boicote de produções russas

Programas de empresas sediadas na Rússia ou feitos por canal, rede ou plataforma russa foram desclassificados

Imagem da noticia Emmy Internacional anuncia boicote de produções russas
Cerimônia do Emmy Awards em 2020
• Atualizado em
Publicidade

A Academia de Artes e Ciências da Televisão desclassificou todas as produções da Rússia da competição do Emmy Awards deste ano. Em comunicado, a Academia informou que a decisão foi tomada em suporte à Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

Em 1º de Março, membros russos, assim como membros com empresas sediadas na Rússia, já haviam sido suspendidos da Academia. Na 6ªfeira (25.mar), a decisão se extendeu para produções russas que haviam sido inscritas para concorrer ao prêmio em 2022. 

"Em apoio à Ucrânia, o Comitê Executivo da Academia Internacional decidiu barrar todos os programas da Rússia da competição do Emmy Awards deste ano. Isso segue a ação anunciada anteriormente de suspender as associações, bem como todas as afiliações formais com empresas sediadas na Rússia. Portanto, qualquer programa que atenda aos seguintes critérios é inelegível e, se já submetido, será retirado: Todos os programas produzidos e/ou co-produzidos com empresas sediadas na Rússia e  todos os programas feitos originalmente para um canal, rede ou plataforma de streaming de propriedade russa"

O Emmy Awards reconhece a excelência na programação de televisão produzida fora dos Estados Unidos . As inscrições para esse ano ocorreram até 17 de fevereiro e os vencedores serão anunciados em novembro. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade