Crianças são vítimas de racismo em parque de diversão em SP
Caso foi denunciado pelo tutor do grupo; Ele alega que funcionários do local impediram os jovens de brincar
Primeiro Impacto
O tutor de um grupo de crianças de baixa renda denunciou o Shopping Aricanduva por racismo. Segundo Gabriel Henrique Rodrigues, em 27 de fevereiro, ele levou sete crianças da sua igreja para o parque de diversão Playcenter Family, dentro do estabelecimento. No entanto, uma funcionária do local impediu a entrada deles.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nesta 3ªfeira (8.mar), a funcionária alegou que as crianças não poderiam entrar sozinhas, mesmo Gabriel estando presente e se responsabilizando. Ainda no boletim, o homem relatou que logo após houve uma discussão acalorada com dois gerentes, ao final ele foi orientado pela administração a fazer reclamação no Atendimento ao Consumidor (SAC).
Em nota, o Grupo Playcenter Family lamentou a situação e reforçou que "os procedimentos e orientações foram reforçados com todos os colaboradores''. Ainda afirmou que, na ocasião, a equipe do parque prestou esclarecimentos ao responsável pelas crianças, colocando-se à disposição para qualquer necessidade.
O Procon-SP notificou o parque na última 2ªfeira (7.mar) sobre a denúncia de racismo e pediu explicações sobre o caso.
Em nota, o Shopping Aricanduva afirmou que repudiam qualquer forma de discriminação e preconceito. No comunicado, também foi dito que a equipe do estabelecimento tentou entrar em contato com o reclamante, porém "apesar de inúmeras tentativas, não tivemos retorno".