Vídeo mostra ataque a tiros a motorista de app na zona norte de SP
Vítima conseguiu escapar e tiros atingiram vidro do carro, que é blindado
Primeiro Impacto
A onda de assaltos a motoristas de transporte por aplicativo foi alertada pela polícia de São Paulo e, em um dos casos, quase fez mais uma vítima fatal. O crime foi registrado por uma câmera instalada dentro do veículo do condutor, na madrugada de domingo (16.jan).
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas imagens, Henrique Pereira é visto se aproximando do local da chamada da suposta passageira, na Brasilândia, zona norte da capital paulista. Ao se aproximar da mulher, uma moto se aproximou, com um criminoso armado.
Ao perceber a atitude suspeita, o bandido perseguiu o motorista, efetuando vários disparos. Um dos tiros atingiu a janela do veículo e só não atingiu o condutor porque o automóvel é blindado. Uma câmera de segurança da rua também flagrou o crime.
"Se não fosse o carro blindado, eu seria mais um motorista de aplicativo morto. Nunca vamos imaginar que é um assalto", afirmou Henrique, em entrevista ao SBT Notícias na última 2ª feira (17.jan).
O motorista tem um canal de vídeos, onde faz transmissões ao vivo das corridas. "Olha o cara me assaltando aqui! O cara deu um tiro em mim, mano! O cara deu um tiro no carro!", exclamou a vítima. Após o susto, ao parar em um local seguro, procurou ajuda da polícia.
Pereira, no entanto, reconheceu o risco que assumiu ao tentar fugir. "A minha atitude não é a certa. As pessoas não podem fazer isso [reagir ao assalto]. Como eu tenho o carro blindado, ele já é feito para isso".
VEJA TAMBÉM: