Publicidade
Jornalismo

SP: acessos a site de pré-cadastro para vacinação infantil crescem 1.000%

De acordo com o governo paulista, mais de 230 mil crianças foram pré-cadastradas até o momento

Imagem da noticia SP: acessos a site de pré-cadastro para vacinação infantil crescem 1.000%
Profissional da saúde aplica vacina no braço de uma criança (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Na data em que o governo de São Paulo liberou o pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, a plataforma Vacina Já -- utilizada para o registro prévio dos cidadãos que tomarão o imunizante -- recebeu uma quantidade de acessos 1.039% maior, ou 11 vezes superior, que a média de visitas diárias do mês passado. A informação foi divulgada nesta 5ª feira (13.jan) pelo Executivo paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No total, houve 303 mil acessos no site, ante 26.613 da média de dezembro. Até o momento, mais de 230 mil crianças foram pré-cadastradas, o que, de acordo com o governo, é opcional e não se trata de um agendamento, mas visa a acelerar o atendimento nos locais de vacinação, "evitando filas e aglomerações". No caso do público infantil, a inserção dos dados é feita pelos pais ou responsáveis, clicando no botão "Crianças até 11 anos" e preenchendo um formulário online.

O Executivo paulista prevê vacinar 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos em três semanas. O estado conta com 5,2 mil locais de vacinação e possui capacidade de imunizar cerca de 250 mil pequenos diariamente. O cronograma de imunização infantil em São Paulo seguirá o programa do Ministério da Saúde. Inicialmente, serão contemplados os menores com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Posteriormente, devem ser vacinados aqueles que vivem com pessoas do considerado grupo de risco.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi autorizada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e está prevista para começar ainda em janeiro. Segundo pesquisa realizada pelo governo, 8 em cada 10 pais pretendem imunizar os filhos contra a covid-19. Nesta 5ª feira, o Brasil recebeu o primeiro lote de doses pediátricas.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade