Publicidade
Jornalismo

Vereador de Duque de Caxias é preso suspeito de chefiar quadrilha de agiotas

Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB), foi preso nesta 6ªfeira (22.out) na Operação Barreira Petrópolis

Imagem da noticia Vereador de Duque de Caxias é preso suspeito de chefiar quadrilha de agiotas
Vereador Carlinhos da Barreira (MDB) preso durante operação no Rio
• Atualizado em
Publicidade

O vereador de Duque de Caxias, Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB), foi preso nesta 6ªfeira (22.out), acusado de chefiar uma quadrilha de agiotas que praticam extorsão. Dois PMs que seriam o braço armado do esquema criminoso também foram detidos durante a Operação Barreira Petrópolis. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No bojo da investigação, iniciada há um ano, revelou-se o envolvimento do vereador em uma miríade de delitos, constatando-se a utilização da sociedade empresarial Sodré Serviços de Transportes e Locação de Máquina e Equipamentos para lavar capitais, tendo movimentado R$ 70 milhões de reais em apenas cinco anos, mesclando o "dinheiro sujo" em "dinheiro aparentemente limpo".
Carlinhos está no terceiro mandato consecutivo e foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020. Entre os PMs presos, Ricardo Silva dos Santos já foi subsecretário de Governo de Duque de Caxias e atuava atualmente como secretário de Obras de Silva Jardim, na Região dos Lagos. O outro PM, Carlos Alexandre, servia a UPP Santa Marta, no Botafogo. 

Além de braço armado, os policiais militares figuravam como operadores financeiros no esquema

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade