Publicidade
Crime

Policial militar é morto por guarda municipal com 12 tiros após briga

PM sacou arma durante discussão e autor dos disparos tomou o armamento. Crime aconteceu em Nilópolis, na Baixada Fluminense

Imagem da noticia Policial militar é morto por guarda municipal com 12 tiros após briga
Guarda dispara e mata policial militar em bar de Nilópolis (RJ)
• Atualizado em
Publicidade

Um policial militar foi morto por um guarda municipal em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no domingo (8). O crime foi cometido durante uma briga em um bar. A vítima, Cristiano Valverde, foi baleada com 12 tiros. O guarda Max Aurélio da Costa Biassoto Ferreira, foi rendido pela população e preso em flagrante.

Imagens de câmeras de segurança registraram a discussão. Os envolvidos começaram a se empurrar, até que o policial sacou a arma, apontando para o agente. O guarda conseguiu tomar o armamento do PM, em um movimento rápido, e disparou. Vídeos gravados por testemunhas dão conta da quantidade de disparos feitos.

O policial e o guarda estavam, cada um, com um grupo de pessoas. Duas mulheres, uma de cada grupo, se esbarraram e começaram a se desentender. Com isso, Valverde sacou a arma para Ferreira, tentando desarmá-lo. No entanto, o guarda cometeu o homicídio.

O agente municipal já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma, desacato e resistência à prisão. Levado à delegacia, o guarda permaneceu em silêncio e foi destinado ao complexo prisional de Gericinó. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade