Publicidade
Crime

Ex-jogador Souza sofre ataques racistas e xenofóbicos durante transmissão

Ídolo e campeão mundial pelo São Paulo denunciou mensagens recebidas em rede social no último domingo (25)

Imagem da noticia Ex-jogador Souza sofre ataques racistas e xenofóbicos durante transmissão
Ex-jogador Souza atuando pelo São Paulo Futebol Clube
• Atualizado em
Publicidade

O ex-jogador de futebol Souza foi atacado com ofensas racistas e xenofóbicas durante a transmissão da partida entre Flamengo e São Paulo, no último domingo (25), na Rádio Craque Neto. Os ataques foram feitos na rede social do ex-atleta, que divulgou as mensagens enviadas pelo criminoso.

Nas mensagens, o homem chama Souza de "vendedor de rede", "preto não é gente", "macaco", "preto", "viado", "baiano de m*****", entre outras ofensas. Na publicação, o jogador manteve visível o nome do agressor. "Doeu porque eu me coloquei no lugar de várias pessoas. Eu sou um cara que teve um começo de vida muito difícil, com pouca escolaridade, mas o pouco que meus avós me ensinaram eu aprendi o que é respeito".

O ídolo da torcida são-paulina lamentou os ataques e optou por não registrar boletim de ocorrência. "A minha preocupação maior é com outras pessoas. Eu tenho muito orgulho da minha cor, do meu sotaque, muito orgulho do meu estado. Mas tem outras pessoas que tem o mesmo orgulho, mas a voz é abafada", diz Souza, que é natural de Maceió, em Alagoas.

Souza é um dos grandes jogadores que passaram pelo São Paulo, sendo campeão mundial em 2005 e campeão brasileiro. O ex-jogador já passou por Fluminense, Grêmio e Cruzeiro. "Preto é gente. Profissão, região, escolaridade não definem nosso caráter. E dizer pras pessoas que sofrem caladas com isso que existe pessoas que se importam com a dor delas", afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade