Guarda municipal mata três pessoas em bar do RJ
Outras três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. Agente teria entrado em surto e efetuou disparos
Primeiro Impacto
Um guarda municipal do Rio de Janeiro matou três pessoas e deixou outras três feridas em um bar de Vigário Geral, zona norte carioca. O agente teria entrado em surto e efetuou os disparos. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (12).
Um dos amigos do guarda afirmou, em entrevista ao "Vem Pra Cá", que o atirador sempre foi "tranquilo" e que era um "amigo de infância", além de estar "normal" até poucos dias atrás. No entanto, durante o surto - esse amigo quase foi atingido pelos disparos - percebeu que o agente estava "transtornado", "agitado" e com o "rosto vermelho".
Ainda de acordo com esse amigo, o agente municipal era fuzileiro naval. Atualmente, o guarda estava afastado das funções. Um dos homens baleados chegou a perguntar o motivo do atirador estar "de cara feia".
Testemunhas afirmaram que o guarda estava embriagado, foi para casa e voltou com a arma, atirando nas pessoas. Os três mortos morreram na hora. Pelo menos um dos feridos, um jovem de 25 anos, estava internado em estado grave até a manhã de terça.
O guarda chegou a disparar contra policiais militares que foram ao local atender a ocorrência. Ele foi atingido e internado em um hospital sob custódia. O estado dele é estável.