Motoristas, cobradores e professores são prioridade na vacinação, diz Ministério
Em 48 horas, serão distribuídos mais de 7 milhões de doses da Janssen, Pfizer e CoronaVac
Motoristas, cobradores e outros profissionais que atuam em transportes coletivos rodoviários e de longo curso de passageiros poderão ser vacinados contra a covid-19 em todo o país. Trabalhadores do ensino superior também terão prioridade na campanha de imunização, segundo nova determinação do Ministério da Saúde, divulgada nesta 4ª feira (23.jun).
De acordo com o ministério, a medida passou a valer porque nas próximas 48 horas a pasta pretende entregar aos estados e ao Distrito Federal mais 7 milhões de doses dos imunizantes da Janssen (1,5 milhão), Pfizer (2,3 milhões) e CoronaVac (3,2 milhões).
As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.
Até o momento, foram distribuídas mais de 123 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais de 40% da população-alvo, de 160 milhões, já recebeu a primeira dose do imunizante.