Publicidade
Jornalismo

Profissionais de saúde com mais de 53 anos serão vacinados em SP

Imunização da prefeitura começa a partir de segunda-feira (29.mar); confira a lista

Imagem da noticia Profissionais de saúde com mais de 53 anos serão vacinados em SP
Ampliação contará com profissionais da saúde com 53 anos ou mais, pessoas em situação de rua e funcionários do setor funerário | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade
A vacinação de profissionais da saúde com mais de 53 anos começa a partir da próxima segunda-feira (29.mar). Além disso, haverá a ampliação da imunização para grupos prioritários que podem receber a vacina.

A ampliação contará com profissionais da saúde com 53 anos ou mais, pessoas em situação de rua que estão cadastradas nos Centros de Acolhida, trabalhadores no atendimento à vulneráveis nos equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e profissionais que atuam no serviço funerário público e privado.

"Cumprindo o Plano Nacional de Imunização, nós fizemos um esforço para avançar na vacinação dos profissionais de saúde, que, junto com os idosos, são as principais categorias de vacinação neste momento", enfatiza o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. 

A imunização destes grupos será feita exclusivamente nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Para as pessoas em situação de rua, a vacinação também poderá ser feita pelas equipes do Programa Consultório na Rua. 

Confira a lista de profissionais da saúde incluídos:

Médicos, Enfermeiros/técnicos e auxiliares Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas ocupacionais, Biólogos, Biomédicos/Técnicos de Laboratório que façam coleta de RT PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19, Farmacêuticos, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes sociais, Profissionais da educação física e médicos veterinários.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade