Mulher é agredida por PMs ao denunciar violência doméstica no interior de SP
Filmagens mostram policiais desferindo golpes de cassetete na jovem, que havia acabado de ser agredida pelo irmão
Mulher é agredida por PMs ao denunciar violência doméstica no interior de SP
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Uma jovem, de 22 anos, foi vítima de violência doméstica pelo irmão e, ao denunciar a agressão, foi duplamente agredida por um policial militar em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O caso, que aconteceu no dia 21 de março, ganhou repercussão com a divulgação recente do vídeo. Nas filmagens, é possível observar dois PMs fora da viatura. Um deles aponta o dedo para vítima e em seguida desfere golpes de cassetete. O oficial ainda a pega bruscamente pelo braço e a encosta inadequadamente no carro.
Segundo a vítima, os policias se recusaram a registrar a queixa, pois também viram marcas no corpo do irmão dela, que foi dispensado. A jovem ainda questionou o porquê da dispensa de seu irmão, mas os PMs não gostaram do tom de ironia e assim a agrediram. Ele foi levada à Delegacia Geral de Polícia Civil da cidade por desacato.
Com machucados nas nádegas e braços, a jovem ainda conta que foi impedida pelo escrivão de registrar boletim de ocorrência tanto pela violência doméstica quanto pela lesão corporal contra os policiais. Entretanto, os agentes fizeram a denúncia por desacato.
Os policiais que participaram da agressão, incluindo o escrivão, foram denunciados pelo Ministério Público por crimes como abuso de autoridade, omissão de socorro, coação, lesão corporal e prevaricação.