Famosos saem em defesa de Cacau Protásio e Corpo de Bombeiros fala em sindicância interna
Durante gravação, atriz foi vítima de comentários racistas e preconceituosos
redação
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se pronunciou pela primeira vez sobre o caso de racismo e homofobia contra a atriz Cacau Protásio. Em nota, a Corporação lamentou o ocorrido e disse que vai abrir uma sindicância interna para apurar os responsáveis pelas mensagens.
Mesmo abalada, Cacau se manifestou nas redes sociais. Ela agradeceu a acolhida dos oficiais, mas lembrou o caráter nocivo dos comentários, que vieram à tona depois da divulgação de áudios em que um bombeiro xinga a atriz.
"Não entendi porque tanto ódio. Eu sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Tem uma menina no Facebook super falando mal, tudo isso eu printei porque isso é crime. Você pode não gostar, mas você tem que respeitar. O Bombeiro é uma corporação que eu respeito, que eu amo, que eu queria ser quando criança, e como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura", questionou
Muitos famosos saíram em defesa de Cacau. A cantora Anitta pediu que ela não deixasse barato.
"Ô minha amiga fica triste por causa de um bando de ignorante não. Você tão inteligente tão talentosa. Tão do bem. Vá atrás de seus direitos mas não fique triste pq eles não merecem. Te amo muitao"
O apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund foi outro que se indignou com o caso e comentou com um "Absurdo".
A lista de personalidade que se uniram em uma corrente de boas vibrações em favor de Cacau Protásio ainda teve o humorista Tirulipa e o cantor Belo.
Cacau Protásio grava cenas para o filme "Juntos e Enrolados", onde vive uma oficial do Corpo de Bombeiros.