Publicidade
Jornalismo

Manchas de petróleo: Bolsonaro convoca reunião de emergência

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mais de cem toneladas de óleo já foram recolhidas das praias do nordeste, desde o começo do mês de setembro

Imagem da noticia Manchas de petróleo: Bolsonaro convoca reunião de emergência
Manchas de petróleo: Bolsonaro convoca reunião de emergência
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro convocou, nesta segunda-feira (07), uma reunião de emergência no Ministério da Defesa para tratar sobre o aparecimento de manchas de petróleo em praias do nordeste do país. 

Neste fim de semana, os resíduos de óleo apareceram no litoral de Alagoas e levaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a acompanhar de perto o trabalho de limpeza da região.

Segundo Salles, mais de cem toneladas de borras de petróleo já foram recolhidas de prais do nordeste desde o começo do mês de setembro. 

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o vazamento de óleo não ocorreu em território brasileiro. "O que está constatado, que existe um DNA nesse petróleo que nós estamos investigando, ele não é produzido no Brasil e nem comercializado pelo Brasil".
 

Denúncia do ministro do Turismo por candidaturas laranjas no PSL


Jair Bolsonaro se recusou a falar, nesta segunda-feira (07), sobre a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais no caso das candidaturas laranjas no PSL, o partido do presidente. 

Marcelo Álvaro - à época presidente do partido - foi acusado de participar do desvio de dinheiro público nas eleições de 2018.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o PSL teria montado um esquema para se apropriar dos recursos do fundo eleitoral, destinado a candidatura de mulheres - que, pela lei, deve corresponder a 30% da verba partidária.

Ao ser questionado sobre a permanência do ministro no cargo, Bolsonaro encerrou a entrevista. 

Já no fim da tarde desta segunda-feira (07), o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, informou que Marcelo Álvaro Antônio tem a confiança do presidente e que continuará à frente da pasta.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade