Menino com síndrome de Down é agredido por colegas em escola de SP
Em entrevista ao Primeiro Impacto, a mãe da criança afirma estar consternada com a situação e o filho, que ama estudar, não quer voltar à escola
SBT News
Um aluno com síndrome de Down foi agredido por colegas, na Escola Municipal Adolpho Otto de Laet, na Água Fria, zona norte de São Paulo. Nelson Bittencourt, de 13 anos, tem síndrome de Down, a única diferença entre ele e os colegas, e principal motivação para as cenas gravadas por uma colega de classe indignada acontecerem.
O vídeo foi gravado no dia 31 de julho e assim que Liegi Bittencourt, mãe de Nelson tomou conhecimento da situação, foi a escola conversar com a direção, que identificou os agressores - alunos do oitavo ano, um ano mais velhos que Nelson. Segundo Liegi, a direção afirmou que tomaria providências, chamando pais e alunos para uma reunião.
Consternada, a mãe de Nelson comenta que não sabia das agressões verbais e fisicas que o filho sofria até receber o vídeo. Mas, no colégio há quatro anos, o garoto - que sempre gostou de estudar - passou a não querer voltar à escola.
Desde o ocorrido, nenhuma providência foi tomada pela escola que, em contato com o Primeiro Impacto, informou a participação dos alunos agressores e seus respectivos pais em trabalhos de combate ao bullying.