Publicidade
Governo

Lula não quer que "nova experiência" argentina paute economia brasileira

Sem citar Milei, presidente brasileiro disse apoiar que Haddad discuta economia com outros países

Imagem da noticia Lula não quer que "nova experiência" argentina paute economia brasileira
lula falando em microfone
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 3ª feira (21.nov) que espera que o ministro da Economia, Fernando Haddad, não se paute pela "nova experiência" argentina. A declaração foi dada durante o programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido ao vivo pelas redes sociais do governo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Ele [Haddad] viaja o mundo para discutir, para saber experiências. Só espero que não vá atrás dessa nova experiência que surgiu por aqui no continente", disse o petista, sem citar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei.

O ultraliberal argentino, que assume a presidência do país vizinho em 10 de dezembro, já defendeu o fechamento do Banco Central e a dolarização da economia da Argentina. Outra proposta polêmica do novo presidente, eleito no último domingo (19.nov), é a saída do país do Mercosul.

Ao comentar sobre o bloco sul-americano, Lula disse que ligou para a presidente da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, na tarde de 2ª feira (20.nov). O tema da conversa foi o acordo entre Mercosul e a União Europeia.

"Ontem à tarde eu liguei para a Úrsula von der Leyen, que é a presidenta da Comissão Europeia, para dizer para ela que eu estou querendo negociar o Mercosul ainda na minha presidência".

A presidência do governo brasileiro no Mercosul vai até o dia 7 de dezembro, três dias antes de Milei passar a chefiar a Casa Rosada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade