Publicidade
Governo

Dino prorroga atuação da Força Nacional no RJ até janeiro de 2024

Objetivo é prender líderes de facções criminosas para combater o crime organizado no estado

Imagem da noticia Dino prorroga atuação da Força Nacional no RJ até janeiro de 2024
Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou, nessa 3ª feira (14.nov), a prorrogação da atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro até 31 de janeiro de 2024. A decisão, segundo o ministro, atendeu ao pedido do governador Cláudio Castro (PL), que conta com o reforço federal para combater o crime organizado no estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A pedido do Governador do Rio, prorroguei agora a presença da Força Nacional naquele Estado até o dia 31 de janeiro de 2024, quando será feita nova análise para eventual prorrogação. Equipes adicionais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal também seguirão no Estado", escreveu Dino, nas redes sociais.

O plano de atuação no Rio é resultado da cooperação entre o governo federal e o governo do estado, que começou em maio com o envio de equipamentos e apoio a várias cidades. Em outubro, Dino autorizou a atuação da Força Nacional na capital carioca para identificar líderes de facções criminosas e combater o crime organizado, começando pelo Complexo da Maré.

+ Lula rechaça GLO no Rio: "Não quero Forças Armadas na favela brigando com bandido"

Além do reforço com mais de 500 agentes da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Rio de Janeiro conta com o apoio das Forças Armadas, que seguem executando a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos do estado. A medida foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de novembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade