Publicidade
Governo

Lula autoriza entrada de militares dos EUA para exercício combinado com exército

Quase 300 soldados norte-americanos participarão da operação em território amazônico

Imagem da noticia Lula autoriza entrada de militares dos EUA para exercício combinado com exército
Flickr/Exército do Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a entrada e permanência temporária de 294 militares das Forças Armadas dos Estados Unidos no país para a realização de um exercício combinado com o Exército Brasileiro. A autorização, publicada no Diário Oficial da União desta 5ª feira (19.out), também engloba armamentos e equipamentos de controle.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conhecida como Combined Operation and Rotation Exercise (Core), a parceria entre militares dos Estados Unidos e do Brasil é realizada anualmente, revezando entre um país e outro. Neste ano, o exercício combinado será realizado em território amazônico, em municípios no Pará e no Amapá, entre os dias 29 de outubro e 20 de novembro. 

+ Exército libera maioria dos militares aquartelados desde furto de armas em SP

Segundo o Exército Brasileiro, os exercícios bilaterais estão programados para ocorrer até o ano de 2028. O principal objetivo é aprimorar o Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), certificando tropas brasileiras para operações internacionais, bem como incrementar a integração e a cooperação entre ambos os exércitos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade