Lula sinaliza permanência de Ana Moser no Esporte
No aniversário da ministra, presidente publicou uma mensagem em suas redes sociais; veja
Emanuelle Menezes
Em meio às disputas pela chefia de ministérios, cobiçados por partidos do Centrão para embarcar no governo Lula, o presidente deu sinais, nesta 2ª feira (14.ago), de que a ministra do Esporte, Ana Moser, permanecerá no cargo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No aniversário de 55 anos de Moser, Lula publicou uma foto com a ex-jogadora de vôlei em suas redes sociais. Na legenda, o petista deseja a ela "disposição para continuar desenvolvendo as políticas esportivas do nosso país".
Um feliz aniversário para a nossa ministra do Esporte, @anabmoser. Desejo muita saúde e disposição para continuar desenvolvendo as políticas esportivas do nosso país. Grande abraço.
? Lula (@LulaOficial) August 14, 2023
? @ricardostuckert pic.twitter.com/H8L3fbOk3S
Há um mês, quando questionada pelo SBT sobre uma possível demissão, Ana foi sucinta:
Quem manda é o presidente Lula", disse ela.
A pasta é vista com bons olhos pelo Centrão por causa do seu orçamento, que deve ter mais recursos com a regulamentação das apostas esportivas. O fato de Ana Moser não ter filiação com nenhum partido também é visto como um facilitador para a troca, já que o governo não entraria em uma saia justa com seus aliados mais antigos.
Desde a troca no Ministério do Turismo, em que Daniela Carneiro deu lugar a Celso Sabino (União-PA), há negociações para que outras pastas sofram mudanças, visando abraçar partidos do centro, como o Progressistas de Arthur Lira, presidente da Câmara, e o Republicanos. São cotados para ocupar cargos no governo o líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
Leia também: