"Monstros de extrema-direita" só chegam ao poder com ajuda do centro, diz Dino
Na Argentina, candidato de extrema-direita Javier Milei foi o mais votado nas eleições primárias
Guilherme Resck
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou nesta 2ª feira (14.ago), pelo X (antigo Twitter), sobre o resultado das eleições primárias da Argentina, em que o candidato de extrema-direita Javier Milei foi o mais votado. Segundo Dino, "a história mostra: em eleições, os monstros de extrema-direita só chegam ao poder quando o centro e os liberais caminham com as aberrações".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"E quando o fazem, se arrependem", complementou, na mensagem publicada na rede social. As eleições primárias funcionam como teste eleitoral para conferir as possibilidades das forças políticas e dos candidatos para o pleito oficial do país, que, neste ano, será realizado no dia 22 de outubro.
A liderança de Milei na votação surpreendeu grande parte da Argentina. Isso porque, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto do Opina Argentina, o candidato estava com 20% das intenções, atrás de Sergio Massa, que registrava 28%. Em comemoração, Milei afirmou que é possível vencer o pleito oficial no primeiro turno.
A história mostra: em eleições, os monstros de extrema-direita só chegam ao poder quando o centro e os liberais caminham com as aberrações. E quando o fazem, se arrependem.
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) August 14, 2023
Veja também: