Não acredito que PT será problema, diz Macêdo sobre reforma ministerial
Ministro da Secretaria-Geral foi o entrevistado do programa Perspectivas desta 4ª feira
SBT News
Em entrevista à jornalista Débora Bergamasco no programa Perspectivas, nesta 4ª feira (26.jul), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou que o Partido dos Trabalhadores não será um "problema" em eventuais mudanças na Esplanada e que o partido vai "ajudar a construir a governabilidade" de Lula.
"Os ministérios são cargos do presidente que o povo lhe ortougou nas urnas e ele (Lula) tem consciência absoluta disso, é um homem experiente. Eu não entro neste estresse pré-reforma ou pré mudança. Eu acho que todos nós estamos sujeitos a sermos avaliados diariamente e a sofrer mudanças", declarou Macêdo.
O ministro da Secretaria-Geral admitiu que a hora para mudanças no ministério "está chegando" e que a reforma ministerial que pode incluir partidos do chamado "Centrão".
"Tem que se construir maioria, como é que se constrói maioria para governar? Nós somos um presidencialismo de coalização, onde o Congresso Nacional tem muita força, são todos eleitos pelo povo. Como se faz isso? Ou se faz com participação no governo, que é o que a democracia brasileira tem tradição, ou se faz a invenção que foi feita no governo passado que é entregar o orçamento da União para o Congresso Nacional", declarou Macêdo
O ministro comparou o número de mulheres em postos estratégicos no governo é maior que os governos anteriores, ao responder sobre possíveis mudanças.
Assista ao programa na íntegra: