Publicidade
Governo

Governo federal diz que vai notificar Espanha por racismo contra Vini Jr.

Atleta foi expulso de jogo após reagir a xingamentos racistas vindos da arquibancada

Imagem da noticia Governo federal diz que vai notificar Espanha por racismo contra Vini Jr.
Pelas redes sociais, o jogador relatou que os casos são comuns e incentivados na La Liga | CBF
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Igualdade Racial informou que irá notificar a Espanha por mais um caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, atualmente atacante do Real Madrid. O caso ocorreu no domingo (21.mai), quando o atleta foi expulso de um jogo contra o Valencia após reagir a xingamentos racistas vindos da arquibancada.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências", disse o Ministério da Igualdade Racial.

O mesmo foi dito pelo Ministério do Esporte, que, além de expressar solidariedade ao jogador, disse que está criando um Grupo de Trabalho (GT) para discutir casos relacionados. Segundo a pasta, a iniciativa visa criar medidas para que todos os esportes ocorram sem racismo e que, caso ocorra, os agressores sejam punidos.

Durante o jogo de domingo, que terminou com a derrota do Real Madrid por 1 x 0, Vini Jr. escutou xingamentos de "macaco" vindo das arquibancadas. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos após o jogador reagir aos insultos. Ele recebeu um mata-leão de um dos jogadores da equipe adversária e, posteriormente, foi expulso pelo juiz.

Esta não é a primeira vez que Vini Jr. é atacado por comentários racistas. Pelas redes sociais, o jogador relatou que os casos são comuns e incentivados na La Liga. 

+ MPF abre investigação para apurar racismo no caso de mulher expulsa de voo

"O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país racista. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", escreveu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade