Lula convida presidente da CNC para integrar Conselhão
O Conselhão é um órgão de assessoramento imediato do presidente da República
Guilherme Resck
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), o chamado Conselhão. O anúncio foi feito pela CNC, nesta 3ª feira (28.mar).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A CNC vai participar da primeira reunião plenária do CDESS - marcada para a manhã de 13 de abril, na Presidência da República. O Conselhão é um órgão de assessoramento imediato do presidente da República. Conforme o decreto nº 11.454, de 24 de março de 2023, que dispõe sobre ele, compete ao CDESS -- entre outras coisas -- assessorar Lula "na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico e social sustentável e elaborar indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento".
O petista é o presidente do Conselhão. Pelo decreto, integram este também o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e "cidadãos brasileiros, maiores de idade, de ilibada conduta e reconhecida liderança e representatividade, designados por livre escolha do Presidente da República para um período de até dois anos de atuação como Conselheiros, admitida a recondução".
Veja também: