"Presidente Lula quer ritmo acelerado de entregas", diz Rui Costa
Ministro-chefe da Casa Civil falou sobre reunião ministerial realizada nesta 6ª feira
Milena Teixeira
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez sua primeira reunião ministerial nesta 6ª feira (6. jan) e pediu um "ritmo acelerado de entregas" aos subordinados. No início da reunião, ele disse que a pessoa que fizer algo errado será "convidada a deixar o governo".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em coletiva de imprensa realizada após o encontro, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que as primeiras ações da atual gestão serão ligadas ao combate à fome e à entrega de moradias (com o retorno de programas como o Minha Casa, Minha Vida).
"A fome não pode esperar, muita gente sem casa para morar, problemas graves na saúde", disse o ministro.
Costa fez uma avaliação da primeira reunião ministerial e declarou que, nas próximas duas semanas, o presidente vai começar a viajar pelo Brasil. "Ele [Lula] quer, já em janeiro, fazer duas viagens a Estados para inaugurar ou dar início a programas, que podem ser habitacionais. Ele quer um ritmo muito acelerado de entregas.
Divergências
Ainda segundo Costa, o presidente não deu "puxão de orelha" nos ministros que estavam divergindo publicamente. "Foi uma reunião para o presidente falar com os seus ministros", contou o chefe da pasta.