Rui Costa nega existir proposta para alterar reforma da Previdência
Ministro-chefe da Casa Civil também afirmou que presidente fará reunião com governadores no dia 27

Milena Teixeira
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou, nesta 4ª feira (4.jan), que o governo federal não planeja alterar a reforma da Previdência neste momento. Segundo ele, não há "nenhuma proposta sendo analisada ou pensada".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Costa disse ter o aval do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o assunto, contrariando o que o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), declarou na última 3ª feira. O pedetista havia informado que desejava discutir a "antirreforma" da Previdência, ao falar sobre as regras que foram aprovadas na gestão passada.
"Qualquer proposta só será encaminhada após a aprovação do presidente da República. Ele [Lula] acabou de me dizer que eu poderia explicitar que qualquer proposta passará necessariamente pela Casa Civil antes da sua análise", explicou Rui Costa, em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.
Reunião com governadores
O petista também anunciou que o presidente Lula fará uma reunião com os governadores em 27 de janeiro. O encontro deve acontecer no Palácio do Planalto.
"A orientação do presidente é que os Estados já tragam suas principais pautas. Será uma reunião para iniciar as relações federativas", afirmou o ministro-chefe.