Bolsonaro se reúne com chanceler para definir roteiro de viagem
Presidente vai à Inglaterra e aos Estados Unidos

SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) -- candidato à reeleição -- se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, no Palácio do Planalto, para definir o roteiro da viagem que começa no final desta semana. Para cumprir a agenda na Inglaterra e logo depois nos Estados Unidos, na abertura da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), ele precisará interromper a campanha no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No entanto, a avaliação dos assessores do presidente é que os compromissos fora do país são importantes para o candidato à reeleição mostrar que tem bom relacionamento com a comunidade internacional. Nesta 2ª feira, o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foram à embaixada do Reino Unido, em Brasília. Eles assinaram o livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II e conversaram rapidamente com a encarregada de negócios da embaixada, Melanie Hopkins. Mais cedo, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores e confirmou que viajará à Europa no sábado (17.set) e participará da cerimônia de despedida, na próxima 2ª feira (19.set).
"A rainha foi uma pessoa com uma discrição enorme, a sua família passou momentos difíceis, vocês sabem disso, manteve a posição dela de exemplo", falou o chefe do Executivo federal. Na tarde desta 2ª, Bolsonaro embarcou para São Paulo, onde vai participar de um podcast nesta noite. O presidente dorme na capital paulista para cumprir agenda de campanha no interior, nesta 3ª feira (13.set).
Veja também: