Bruno Dalcolmo é nomeado novo secretário executivo do Ministério da Saúde
No último domingo, o ministro da Saúde escreveu no Twitter que havia convidado Dalcolmo para o posto
O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o ex-secretário do Trabalho Bruno Dalcolmo como novo secretário executivo do Ministério da Saúde. A medida foi publicada nesta 3ª feira (16.ago) no Diário Oficial da União (DOU). No cargo, Dalcolmo substituiu Daniel Pereira, que se tornou diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta 2ª feira (15.ago).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o governo, a Secretaria Executiva (SE) do Ministério da Saúde auxilia a pasta "na supervisão e coordenação das atividades das demais secretarias do Ministério e suas entidades vinculadas". No último domingo (14.ago), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, escreveu no Twitter que havia convidado Dalcolmo para assumir a secretaria. Na rede social, naquela data, disse que ele "tem larga experiência em gestão pública, tendo sido Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Secretário do Trabalho do ME, Sub-Chefe Adjunto da SAG e Assessor Especial da Casa Civil da Presidência e Superintendente da ANAC, além de inúmeros outros cargos". Além disso, desejou sorte a Daniel Pereira e afirmou que "certamente contribuirá muito para a Anvisa e para o Brasil".
Segundo o ministro, escolhe como secretários do Ministério da Saúde "servidores de carreira, especializados e com larga experiência nas áreas em que assumem". Dalcolo é bacharel em relações internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado na London School of Economics. Em 8 de agosto, ele tinha sido designado para atuar como assessor da secretaria-executiva do Ministério da Economia (ME).
Daniel Pereira, por sua vez, é graduado em direito pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em direito constitucional pela Universidade Candido Mendes, além de especialista em regulação de saúde suplementar.
Veja também: