Publicidade
Governo

Bolsonaro confirma ida para Cúpula das Américas após gesto de Biden

Presidente confirmou a aliados que decidiu ir a evento, que acontece em Los Angeles, em junho

Imagem da noticia Bolsonaro confirma ida para Cúpula das Américas após gesto de Biden
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confidenciou a assessores e aliados que estiveram com ele no Palácio do Planalto na tarde desta 4ª feira (25.mai) que deve ir aos Estados Unidos, em junho, para participar da Cúpula das Américas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A confirmação da agenda internacional ocorre um dia depois de Bolsonaro ter recebido o ex-senador americano e emissário da Casa Branca, Chris Dodd. O enviado de Biden sinalizou que, além da agenda oficial na Cúpulas das Américas, Bolsonaro terá reunião bilateral com o presidente dos EUA.

Aliados do presidente brasileiro consideram que o encontro poderá mostrar que, apesar de sempre ter manifestado apoio a Donald Trump, Bolsonaro tem interlocução com o governo americano, o que pode ser usado durante a campanha eleitoral que começa em agosto. 

Os Estados Unidos reforçaram o convite ao governo brasileiro porque os americanos temem que o encontro acabe esvaziado, já que México e Bolívia não confirmaram presença. A Cúpula das Américas começa em 6 de junho e vai até o dia 10. O Itamaraty ainda não confirmou oficialmente a missão internacional. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade