Bolsonaro diz ter "total confiança" em Paulo Guedes na Economia
Ministro retribuiu apoio: "país terá um crescimento acima de 5% do Produto Interno Bruto este ano"
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro fez mais um ato de apoio ao ministro da Economia, Paulo Guedes, neste domingo (24.out). Ao lado do ministro em uma feira na Granja do Torto em Brasília, o presidente disse que deposita "total confiança" no trabalho de Guedes na condução da política econômica do governo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro selou de vez os boatos sobre a saída do ministro do governo "A gente vai sair juntos, bem lá na frente", afirmou.
A saída de secretários do Ministério da Economia nesta semana - após o ministro da Economia pedir permissão para furar o teto de gastos para que o governo aumente para R$ 400 e pague o Auxílio Brasil - substituto do Bolsa Família - a 17 milhões de brasileiros - provocou rumores de que Bolsonaro iria substituir Guedes na Economia.
Guedes também respondeu as críticas de economistas sobre sua gestão, com destaque a Henrique Meirelles, que criou o teto de gastos "Fez o teto e saiu correndo", disse o ministro. Ele também atacou outros dois economistas. "Maílson da Nóbrega levou o país a 5000% de inflação" e sobre Afonso Celso Pastore disse que ele "não entregou nada".
Paulo Guedes retribuiu mais um ato de apoio do presidente e anunciou que recebe diariamente informações da Receita Federal que revelam que o Brasil terá um recorde de arrecadação e que o país terá um crescimento acima de 5% do Produto Interno Bruto este ano: "Essa história que o Brasil não vai crescer é narrativa política", concluiu.
Leia também:
+ Ao lado de Bolsonaro, Guedes diz que Petrobras é "veneno que pode virar vacina"