Publicidade
Governo

Bolsonaro nega ruptura, mas confirma participação em manifestações contra STF

Presidente disse que estará na Esplanada dos Ministérios e na Avenida Paulista no feriado de 7 de setembro

Imagem da noticia Bolsonaro nega ruptura, mas confirma participação em manifestações contra STF
presidente Jair Bolsonaro em Cuiabá
• Atualizado em
Publicidade

Em discurso a apoiadores em Cuiabá, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu que não pretende romper a Constituição, como prejudicar o processo eleitoral ou atentar contra a democracia. Porém, confirmou que vai participar de manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) agendadas para o feriado de 7 de setembro.

"Perguntam onde estarei no 7 de setembro. Estarei onde o povo estiver. Posso adiantar que pretendo estar na Esplanada dos Ministérios. Pretendo, à tarde, estar na Paulista e convido qualquer político a comparecer no evento", disse o presidente, que em outro ponto dos discurso entrou em contradição. "Da minha parte, não haverá ruptura. Sei das consequências internas e externas de uma ruptura. Mas provocam-nos o tempo todo. Não é justo prender quem quer que seja, sem o devido processo legal".

Bolsonaro tem se esforçado em angariar manifestantes contra o STF, depois da prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, determinada pela Corte. O político tem discursos semelhantes aos do chefe do Executivo, a favor do voto impresso e pelo fechamento de instituições, como o próprio STF e até o Congresso Nacional. A prisão decretada na última sexta faz parte de um inquérito, aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, que investiga uma suposta milícia digital que atenta contra a democracia.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade