Caso Salles: delegado da PF é referência mundial em crime ambiental
Perazzoni faz parte de grupo internacional especializado em investigações envolvendo o meio ambiente
Leonardo Cavalcanti
O delegado da Policia Federal Franco Perazzoni -responsável pelo investigação contra o ministro Ricardo Salles- ocupa uma cadeira no INECE (International Network for Environmental Compliance and Enforcement), grupo de juristas internacionais especializados em investigações contra o meio ambiente.
A experiência do delegado é exaltada entre os colegas, que fecharam com a investigação contra Salles. Em 2018, Perazzoni foi um dos pesquisadores convidados pela City University of New York (CUNY) para participar da produção do livro The 21st Century Fight for the Amazon: Environmental Enforcement in the World's Biggest Rainforest.
A operação da Polícia Federal realizada na 4ª feira (19.mai) para combate à corrupção no Ministério do Meio Ambiente e no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), também mirou madeireiras, empresas e associações -- identificadas como pessoas jurídicas. Ao todo foram cinco, que também passaram por busca e apreensão. Além delas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e 9 servidores são investigados.
+ Operação combate corrupção no IBAMA e Ministério do Meio Ambiente
+ Salles recusou oferta de delegado de depor à Polícia Federal nesta 4ª
+ Caso Salles: delegados da PF estão unidos contra eventual pressão