Bolsonaro entrega títulos de propriedade rural em MS
Em discurso, presidente criticou CPI da Covid e medidas de lockdown nos estados e municípios
SBT News
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visitou Mato Grosso do Sul nesta 6ª feira (14.mai) para realizar a entrega de Títulos de Propriedade Rural. Em discurso no Assentamento Santa Mônica, em Terenos, voltou a criticar a comissão parlamentar de inquérito do Senado sob aplausos e gritos "Fora Renan", relator da CPI da Covid.
"Se faz uma CPI em Brasília não é para apurar propina na compra de vacinas não, para apurar omissões do governo federal. E o crápula ainda diz isso (se referindo ao relator da CPI, senador Renan Calheiros)", afirmou.
O presidente também voltou a defender a aprovação da PEC que cria o voto impresso e criticou seu possível adversário em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Ele (Lula) só ganha na fraude no ano que vem. Se o Congresso promulgar a PEC, teremos voto impresso no ano que vem. Quem se eleger em 22, vai eleger dois ministros do Supremo Tribunal Federal. A responsabilidade é muito grande, está nas mãos de cada um".
Bolsonaro criticou as medidas restritivas de muitos estados e municípios para conter a pandemia, principalmente as que determinaram que as pessoas ficassem em casa.
Bolsonaro esteve no estado em agosto do ano passado quando inaugurou a estação de radar da Força Aérea Brasileira em Corumbá e visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, onde serviu entre 1979 e 1981, quando ainda era tenente do Exército. Em discurso, o presidente lembrou o tempo que viveu em Mato Grosso do Sul " Faz parte da minha vida", disse ele ao anunciar participação de evento de produtores rurais em Brasília, no sábado (15.mai) na Esplanada dos Ministérios.
Assista à reportagem completa do SBT Brasil: