Publicidade
Governo

Guedes diz que China criou vírus da covid-19 e produz vacinas piores

Ministro da Economia afirmou que imunizante da Pfizer é melhor que outros

Imagem da noticia Guedes diz que China criou vírus da covid-19 e produz vacinas piores
Ministro da Economia, Paulo Guedes
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta 3ª feira (27.abr) que "o chinês" inventou a covid-19 e produziu vacinas menos efetivas que as desenvolvidas pelos laboratórios dos Estados Unidos. A declaração ocorreu durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), que Guedes não sabia que estava sendo transmitida.

"O chinês inventou o vírus e a vacina dele é menos efetiva do que a americana. O americano tem 100 anos de investimento em pesquisa, então os caras falam: 'Qual é o vírus? É esse? Tá bom, decodifica. Tá aqui a vacina da Pfizer, é melhor que as outras'", afirmou.

Além de Guedes, também estavam na reunião os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Justiça, Anderson Torres, além de representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Parte do encontro foi transmitido nas redes sociais do Ministério da Saúde. A gravação, contudo, foi interrompida logo depois que ministros perceberam que estavam sendo filmados.

Essa não é a primeira vez que a China foi acusada por pessoas ligadas ao governo brasileiro de ter inventando o coronavírus. No ano passado, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse, nas redes sociais, que o país asiático era o responsável pela pandemia.

À época, a Embaixada da China repudiou a fala "extremamaente irresponsável" de Eduardo. "As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizade entre os nossos povos", rebateu.  

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade