Publicidade
Governo

"Se lockdown acabar com vírus, eu topo. Mas não vai", diz Bolsonaro

Presidente voltou a criticar medidas de restrição e elogiou ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Imagem da noticia "Se lockdown acabar com vírus, eu topo. Mas não vai", diz Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta 2ª feira (22.mar) que toparia fazer um lockdown por 30 dias, "se acabar com o vírus". Mas, em seguida, disse que a medida não funcionaria. Ele elogiou ainda o trabalho do ministro da Saúde demissionário, Eduardo Pazuello,à frente do combate contra coronavírus.
 

"Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com o vírus, eu topo, mas sabemos que não vai acabar", reforçou Bolsonaro. "Se me convencerem disso, eu faço. Mas até hoje não me convenceram. Não estou dando recado para ninguém, é uma constatação, uma realidade", completou, durante cerimônia no Palácio do Planalto.


Bolsonaro afirmou ainda que o país deveria "lutar contra o vírus e não contra o presidente" e questionou se deveria mudar sua postura devido às críticas sobre negacionismo.

"Eu devo mudar o meu discurso? Eu devo me tornar mais maleável? Devo ceder? Fazer igual a grande maioria tá fazendo? Se me convencerem do contrário, faço, mas não me convenceram ainda. Devemos lutar é contra o vírus e não contra o presidente", ressaltou. 

Segundo Bolsonaro, "parece que só no Brasil está morrendo gente. Lamento o número de mortes. Qualquer morte. Não sabemos onde isso vai acabar. Se vai acabar um dia". 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade