Morre César Luis Menotti, técnico do primeiro título mundial da Argentina
Campeão do mundo em 1978 tinha 85 anos e foi um dos mais influentes treinadores da Argentina
Campeão do mundo com a Argentina em 1978, César Luis Menotti morreu neste domingo (5), aos 85 anos. A notícia foi divulgada pelas redes sociais da Associação de Futebol Argentino (AFA). A causa da morte não foi revelada.
+Gabigol obtém efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo
"#ProfundaDor A Associação de Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual diretor de seleções nacionais e ex-técnico campeão do mundo com a Argentina. Até sempre, Flaco querido!", escreveu a AFA em suas redes.
Menotti é considerado um dos treinadores mais influentes da história do futebol argentino. Ele iniciou sua trajetória no Huracán, em 1974, e assumiu o comando da seleção de seu país em 1975. Em 1978, disputando a Copa em casa, conquistou o título mundial.
El Flaco também teve uma longa relação com Diego Armando Maradona. O treinador foi o primeiro a convocá-lo para a seleção. Juntos, conquistaram o Juvenil de 1979 e também trabalham no Barcelona, entre 1982 e 1984.
O "Menottismo", estilo que consiste na possa e intensa circulação da bola, é considerada uma das principais escolas de futebol da Argentina, junto ao "Bilardismo", em homenagem a Carlos Bilardo, técnico que levou a albiceleste ao segundo título mundial, em 1986, no México.