Mais de 100 torcedores são presos após briga em clássico entre Flamengo e Botafogo
Com os detidos, foram encontradas garrafas, pedras e artefatos explosivos; uma bomba caseira, feita com desodorante, também foi apreendida

Emanuelle Menezes
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite deste domingo (18), 102 torcedores que se envolveram em brigas e tumultos durante o clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Carro "voa" por cima de buggy em duna e causa acidente em Canoa Quebrada (CE)
Os detidos haviam participado de uma confusão entre torcidas rivais nas ruas no entorno do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, e chegaram a lançar garrafas, pedras e artefatos explosivos contra os policiais. Com um deles, foi encontrada uma bomba caseira feita com desodorante. Os torcedores, que entraram em confronto na Rua Arthur Menezes com São Francisco Xavier, foram contidos pelos policiais na Rua Eurico Rabelo.
De acordo com a Polícia Militar, foi preciso apoio das equipes de Forças de Choque e Escolta do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) para controlar a situação e capturar os envolvidos, que foram levados ao Juizado Especial do Torcedor.
Mais cedo, antes do clássico, flamenguistas também atiraram fogos de artifício em direção a botafoguenses que estavam na estação de trem de Engenho de Dentro. Agentes da PM utilizaram spray de pimenta para dispersar a confusão. Não há informações sobre feridos ou detidos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros correndo assustados pela plataforma da estação.