João Fonseca é eliminado na estreia do Australian Open após derrota para Eliot Spizzirri
Brasileiro, que desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide em consequência de dores na lombar, perdeu para o norte-americano por 3 sets a 1


SBT News
O brasileiro João Fonseca foi eliminado na primeira rodada do Australian Open após perder para o norte-americano Eliot Spizzirri por 3 sets a 1. O duelo, realizado em Melbourne, teve duração de 2h41, com parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2.
O tenista de 19 anos, que ocupa a 32ª colocação no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), disputou o primeiro Grand Slam da temporada depois de desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide em consequência de dores na lombar. Em entrevista à ATP, Fonseca admitiu que a falta de jogos e de “ritmo” foi decisiva para a eliminação.
“Eu diria que precisava de mais tempo”, disse Fonseca após a partida. “Desde o início de Brisbane, eu não estava jogando, depois voltei, mas devagar. Aí parei de novo. Então fiquei quase 15 dias sem bater bola a 100%, com muita intensidade.”
O brasileiro destacou que a experiência pode contribuir para o seu amadurecimento na sequência da carreira. “Dei o meu melhor hoje. Acho ruim não ter jogado a 100%, mas, ao mesmo tempo, isso me dá maturidade para continuar, para entender meu corpo, para entender meus limites. Hoje não era o dia. Mas acho que ainda estou confiante, ainda estou jogando bem. Estou tendo bons treinos. Só preciso de ritmo. Acho que esta temporada vai ser ótima para mim”, completou.
No ano passado, João Fonseca fez história no Australian Open ao vencer o então número 9 do mundo, Andrey Rublev, na primeira rodada do Grand Slam.








