Foto de Messi com Lamine Yamal ainda bebê; entenda a história da imagem histórica
Fotografia viralizou mundialmente quando o pai de Lamine Yamal, Mounir Nasraoui, a publicou nas redes sociais
Uma foto do argentino Lionel Messi segurando o espanhol Lamine Yamal, ainda bebê, publicada nas redes sociais pelo pai do catalão, na noite de quinta-feira (4), viralizou mundialmente.
Mas onde, quando e como a foto foi tirada?
Era tradição do jornal espanhol El Diário Sport realizar calendários solidários com os jogadores do time principal do Barcelona, que se voluntariavam para a ação.
Em dezembro de 2007, Messi então com 19 anos, ainda com cabelo grande e jogando com Ronaldinho Gaúcho, foi o protagonista da edição que abriu o ano de 2008 e Lamine Yamal a criança sortuda e escolhida para o momento que viria ser histórico. A fotografia registrada por Joan Monfort marcou a "benção" de Messi para Yamal, chamado de joia e o sucessor do legado do craque argentino no Barça. Hoje, o craque argentino tem 37 anos e joga nos Estados Unidos. Já Yamal está com 16 anos e, além de defender o Barcelona, representa a Espanha na Eurocopa. As coincidências entre os dois são muitas: ambos são canhotos, talentosos, têm a mesa letra inicial do nome e começaram a carreira jogando pela direita.