Confira quem são os jogadores convocados para a Seleção brasileira de futebol
É a primeira convocação feita pelo técnico Dorival Júnior à frente da Seleção. Brasil joga em março amistosos contra Inglaterra e Espanha
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1), no Rio de Janeiro, a primeira lista de convocados dele para a Seleção brasileira de futebol masculino. Vinte e seis jogadores foram chamados pelo treinador para os jogos amistosos nos dias 23 e 26 de março, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente.
Em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival falou sobre a pressão para resultados e disse que "tempo curto não pode ser bengala".
"É natural que todos estejam na expectativa de uma estreia em que voltemos a jogar dentro daquilo que estamos acostumados com nossa Seleção. Teremos um tempo mínimo e isso não pode ser uma bengala para que não tenhamos uma equipe competitiva", afirmou o treinador.
Dorival chamou jogadores que já comandou antes, como atletas do São Paulo e do Flamengo. O técnico disse que todos mereceram a oportunidade e ponderou que ter conhecimento prévio sobre o que cada atleta pode entregar é um critério de desempate na convocação.
Quando a Seleção joga
O Brasil entrará em campo pela primeira vez sob o comando de Dorival em Londres, no dia 23 de março, contra a Inglaterra. Três dias depois, a Seleção enfrentará a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Jogadores convocados para a Seleção pela primeira vez
Rafael, Beraldo e Pablo Maia foram convocados pela primeira vez. O trio foi comandado pelo técnico Dorival em sua última passagem pelo São Paulo, onde saíram campeões da Copa do Brasil - Beraldo agora atua pelo PSG.
Além deles, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, e o atacante Savinho, do Girona, estreiam na lista da Seleção brasileira, que também conta com o retorno de Lucas Paquetá.
Confira a lista dos convocados para a Seleção
Goleiros
Ederson (Manchester City), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)
Laterais
Yan Couto (Girona), Danilo (Juventus), Ayrton Lucas (Flamengo), Wendel (Porto)
Zagueiros
Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas
André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes
Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Junior (Real Madrid)
Dorival fala sobre Neymar
Na entrevista coletiva, Dorival Júnior explicou sobre a situação de Neymar, que está lesionado e não foi convocado.
"Neymar está sendo monitorado. Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós", disse o técnico da Seleção brasileira.