Publicidade
Esportes

Com gol de Vini Jr, Real Madrid bate Borussia e conquista 15ª Champions League

Maiores campeões da Europa marcam duas vezes na segunda etapa e seguem sem perder finais continentais desde 1981

Imagem da noticia Com gol de Vini Jr, Real Madrid bate Borussia e conquista 15ª Champions League
Publicidade

Pintou o ganhador da Bola de Ouro? Com gol de Vinícius Júnior, o Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0 no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, e conquistou sua 15ª edição de Champions League.

+EU TÔ AQUI! Vini Jr amplia para o Real Madrid na final da Champions

O atacante brasileiro marcou o segundo gol da partida, enquanto que o lateral-direito espanhol Carvajal fez o primeiro. Apesar do placar, o Borussia Dortmund apresentou grande risco aos Blancos, com diversas chances na primeira etapa.

O jogo

A grande final começou eletrizante. Os aurinegros procuraram surpreender o Real Madrid, com uma intensa marcação no meio-campo e passes agudos nas costas da defesa do Real Madrid, buscando sempre um contra-ataque rápido. Foi assim que as primeiras chances saíram.

Aos 20 minutos, Adeyemi recebe ótimo passe após vencer Carvajal na corrida e fica cara a cara com Courtois. Ele tenta driblar o goleiro belga, mas a bola escapa e ele perde a oportunidade clara de gol. No entanto, o Dortmund seguiu com intensidade na partida. Aos 23 minutos, Maatsen dá excelente passe e Fullkrug recebe, novamente nas costas da defesa, mas ele acerta a trave.

Com a Muralha Amarela cantando a plenos pulmões na arquibancada, o Borussia Dortmund seguiu impondo seu ritmo e atropelando o Real Madrid na primeira etapa. Aos 27 minutos, Brandt encontra Adeyemi, que chuta cruzado e Courtois faz um milagre. Aos 40 minutos, Sabitzer chuta de fora rasteiro e novamente o goleiro belga salva o Real Madrid. Um primeiro tempo de muita imposição dos alemães, mas nenhum gol marcado.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund seguiu pressionando e impondo seu jogo nos contra-ataques, levando mais perigo do que o Real Madrid, apesar dos espanhóis terem maior posse de bola. No entanto, o gol não saiu, e este erro custa caro quando se enfrenta o maior campeão da Europa.

E se há camisas pesadas no futebol, a do Real Madrid entorta varal. Aos 29 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, Kroos cobra na medida para o cabeceio de Carvajal, livre, abrir o placar para o Real Madrid. 1 a 0 para os Blancos. Os merengues não se contentaram com o gol e seguiram pressionando o Borussia Dortmund. Aos 32 minutos, Bellingham recebeu livre e chutou no cantinho, mas a bola desviou no defensor do Dortmund e foi para fora.

Precisava ter um gol dele. Aos 38 minutos, Bellingham recebeu um passe errado da defesa do Borussia Dortmund e deu a assistência para Vinícius Júnior, que chutou de perna esquerda para o fundo do gol. O brasileiro se tornou o jogador mais jovem a marcar em duas finais de Champions League, já que já havia feito na decisão contra o Liverpool, pela temporada 2021/22.

Ficha Técnica

BORUSSIA DORTMUND 0 X 2 REAL MADRID

Local: Estádio Wembley - Inglaterra

Data: 01/06/2024, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Slavko Vincic (ESL)

Auxiliares: Tomaz Klancnik (ESL) e Andraz Kovacic (ESL)

VAR: Nejc Kajtazovic (ESL)

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Emre Can (Malen), Sabitzer; Sancho (Bynoe-Gittens), Brandt (Haller), Adeyemi (Reus); Fullkrug. Técnico: Edin Terzic.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Camavinga, Kroos (Modric), Valverde; Bellingham (Joselu); Rodrygo (Militão), Vinícius Júnior (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti.

Cartões amarelos

Borussia Dortmund: Schlotterbeck, Sabitzer, Hummels.

Real Madrid: Vinícius Júnior.

Gol: Carvajal aos 74', Vinícius Júnior aos 82'.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esporte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade