Vereador reeleito morre durante apuração dos votos no Piauí
Geraldo Corado da Silva (MDB) sofreu um infarto e não chegou a ver o resultado das eleições
Geraldo Corado (MDB), 51, vereador reeleito do município de Sebastião Barros, em Piauí, faleceu no domingo (6) enquanto os votos estavam sendo apurados.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros, Geraldo não chegou a ver o resultado das eleições.
"Por volta das 16h de domingo ele foi a Corrente, e daí, quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem saber do resultado. Quantos votos ele teve, nem se ele tinha ganhado. Antes de terminar o resultado ele faleceu, infelizmente", afirmou o presidente.
+ Prefeito de Goiânia exonera cerca de 2 mil funcionários após perder eleição
A morte do vereador foi confirmada no perfil do candidato em suas redes sociais.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do então vereador eleito, Geraldo Corado. Deixamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Sua dedicação e compromisso com a comunidade jamais serão esquecidos.", diz a publicação.
+ Marçal recebe convite para assumir secretaria de Desenvolvimento Econômico no interior de SP
O corpo de Geraldo Corado foi velado na segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Sebastião Barros e sepultado no mesmo dia.
Com 289 votos, ele foi o segundo vereador mais votado da cidade, ficando apenas nove votos atrás do primeiro colocado, o vereador Joedson Guedes (Solidariedade). O político foi eleito pela primeira vez em 2020 e concorria à reeleição neste ano. Ele era bacharel em Direito e mestre em Psicopedagogia. Deixou três filhos.