Vereador reeleito morre durante apuração dos votos no Piauí
Geraldo Corado da Silva (MDB) sofreu um infarto e não chegou a ver o resultado das eleições

Lara Lazzarini
Geraldo Corado (MDB), 51, vereador reeleito do município de Sebastião Barros, em Piauí, faleceu no domingo (6) enquanto os votos estavam sendo apurados.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros, Geraldo não chegou a ver o resultado das eleições.
"Por volta das 16h de domingo ele foi a Corrente, e daí, quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem saber do resultado. Quantos votos ele teve, nem se ele tinha ganhado. Antes de terminar o resultado ele faleceu, infelizmente", afirmou o presidente.
+ Prefeito de Goiânia exonera cerca de 2 mil funcionários após perder eleição
A morte do vereador foi confirmada no perfil do candidato em suas redes sociais.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do então vereador eleito, Geraldo Corado. Deixamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Sua dedicação e compromisso com a comunidade jamais serão esquecidos.", diz a publicação.
+ Marçal recebe convite para assumir secretaria de Desenvolvimento Econômico no interior de SP
O corpo de Geraldo Corado foi velado na segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Sebastião Barros e sepultado no mesmo dia.
Com 289 votos, ele foi o segundo vereador mais votado da cidade, ficando apenas nove votos atrás do primeiro colocado, o vereador Joedson Guedes (Solidariedade). O político foi eleito pela primeira vez em 2020 e concorria à reeleição neste ano. Ele era bacharel em Direito e mestre em Psicopedagogia. Deixou três filhos.